segunda-feira, 15 de outubro de 2007

O alojas II, the payback.

Ae galera, muita coisa mudou depois da ultima vez que eu falei do alojas. Eu continuo vivendo no mesmo lugar e tudo mais, mas os habitantes aqui mudaram. Agora somos 14. E dois cachorros.
Pra começar, eu tinha falado que tinha doze quartos, verdade. Mas tem mais um apartamentozinho lá embaixo, pra mais duas pessoas. E eles não tem sala comum, e como são duas garotas muito legais, elas socializam com os dozes aqui de cima. Vou falar rapidamente de cada um dos seres, pq depois tenho que contar das festas.

Ja que comecei com as duas de baixo, vou falar delas. Tem a Sara da Suécia, e a Charlotte da França. A Sara tem uns 23 anos e veio estudar química por um semestre aqui. Ela é gente boa pra caramba (como a maioria é gente boa pra caramba, vou cortar esse comentário pra essa maioria, ok?). A Charlotte tem 19 anos e veio estudar inglês aqui. Ano que vem ela vai pra China, de novo, pra ficar o um ano inteiro e aprender chinês.

Aqui no primeiro andar comigo tem a Ortodoxa, do Chipre (parte grega). Ela tem uns 27 anos, é jornalista e acabou de começar o mestrado em Filosofia. Tem o Frederik, que é da terra, 19 anos, começou economia agora, é fanático por futebol, passou junho e julho agora viajando pelo Brasil e é meu parceiro de assistir Copa dos Campeões (em horário nobre e canal aberto, uhauhauhauhua). Tem o Taus que é o cozinheiro veião aqui, ja falei dele. Tem o Soren. Grande camarada. Me dei muito bem com ele. Cara gente finíssima. Hoje, 10/10, ele tá indo pra Italia, tivemos um jantar de despedida (strogonoff de coração de porco) porque nunca mais vou ver ele na vida. E já comecei a sentir saudade desse tempo que passei aqui com esses vikings.

Depois tem o Masaki. O japonês que também está aqui pelo IAESTE. Posso dizer que ele é a pessoa mais próxima de mim aqui, mesmo ele sendo o típico japa (só fala quando ce pergunta e etc). Mas é parceiro e é ele que eu carrego nas minhas aventuras de fim-de-semana.

Tem a Ljiljiana, da Croácia. Ela também é IAESTE e trabalha junto com o Masaki, na Kommune também, mas no departamento de tráfico. Tem o Jakob que já falei, A KArina que já falei também, e o Adrian é o dono do Beldar, já citado. Ele tem 19 anos e é perdido que nem os outros dinamarqueses que moram aqui. Depois tem o tal de Uffe, da mesma classe que o Frederik, nativo, que é o dono do Felix. Esse não é tão gente boa que nem o resto. A Evelyn é da Noruega, tem o sotaque do hitler e já tive vontade de pegar ela pelo braço e gritar "acorda pra vida, sua besta" por mais de duas vezes.

O Vincent, da Nigéria, mudou-se. Mas temos visto ele bastante. Ele apareceu nas duas ultimas festas que demos aqui.

Ah, as festas. Que coisa louca, meu.

Tivemos uma "Tradicional festa de natal dinamarquês" umas semanas atrás. O Taus e o Soren cozinharam pra gente. Como no BR, trata-se de comer até morrer. Mas o cardápio é diferente. A entrada é Herring, um peixe cru que eles esperam apodrecer um pouco. Tinha Herring com molho de tomate, apimentado, curry e branco. Come-se com pão preto e ovo cozido. Depois vem linguiça com pele dura, almondega dinamarquesa (carne de porco e um monte de temperos), porco grelhado, patê de fígado de porco, aqueles vegetais em conserva e mais uns salame diferente. Tudo isso regado a breja e Snapsh, já falado aqui. Depois do jantar, que durou umas duas horas, começou a aparecer uns seres e a festa bombou. Foi muito legal. Tive que soltar a única Sagatiba pra galera esse dia.

Meu aniversário, semana passada também foi legal. Vou falar nada, só vejam o vídeo. Fire indoor.

Em suma, passei um bom tempo aqui. Foi muito legal mesmo, valeu tudo. Seria legal ficar mais um tempo. Mas ia perder tempo pro mochilão, então decidi partir. Espero que tenha momentos tão legais assim no futuro.

É isso, bejão pra todo mundo.
link para o vídeo da festa de aniverasário (minha vela): http://www.youtube.com/watch?v=khiY-zjUVSw
Esse vídeo também é legal. A cidade de Århus é assim. (Pelo menos o centro): http://www.youtube.com/watch?v=9GnqYh5yUwU

Esse é o David, dos EUA. Ele é do IAESTE também, mas está numa cidade próxima. E é um dos serras que a gent tem por aqui. Aliás, aquele alojas é cheio de serras. Mas conto sobre eles quando nos encontrarmos.

Um comentário:

Marco RM disse...

Fala ae Thales!!!
Ow, doida d+ as festas por aí!!!!
Essa sua vela de aniversario foi do C*%&@#%!!!!!!!kkkkkkkk
Qdo der mas posts do mochilão, ok?!?
Cya dude