terça-feira, 21 de agosto de 2007

Viagem a Paris. (Paris é foda)

Vocês sabem que minha namorada também está na europa. Como íamos ficar muito tempo sem nos vermos combinamos de nos encontrar em um desses países aqui do velho mundo (e lógico, aproveitar uma oportunidade quase única).

Escolhemos um ponto equidistante entre a Escócia, que é onde ela está, e a Dinamarca: França. E não só pelo fato da distância, claro. Paris é Paris até pra quem nunca foi.
É um dos destinos mais visitados do mundo, e milhões de pessoas de todo o mundo não podem estar erradas. Realmente. Paris é foda.

Nos encontramos terça-feira de manhã, 07/08, após passarmos a noite cada um no seu aeroporto, e de cara já andamos 8 Km a pé, carregando malas e tudo o mais, cortando a região central de Paris de oeste a leste, passando por toda a Champs Elysées, Arco do Triunfo, jardins do Louvre e tudo mais até chegarmos a Praça Republique, onde encontramos meu amigo Marcelo lá do Ceará e rumamos a casa dele.
Instalados e de banho tomado, fomos visitar Montmatre, com seus artistas de rua, o Moulin Rouge e os outros cabarés (pelo menos de fora) e a Igreja do Sacré-Coeur. Vinhozinho com queijo numa das mesas da calçada por lá, apreciando a galera correr da chuva e acabou o nosso primeiro dia.

A partir daí, fizemos o que todo turista deve fazer: Torre Eiffel, essa é muito legal (a bicha é grande mesmo, mas é mais legal vê-la de longe do que ficar 4 horas na fila para subir até o último andar, para ver Paris de 280 metros de altura), Museu do Louvre (posso dizer que nos perdemos bem mais que uma vez lá dentro), Centre Pompidou e suas obras de arte (?!?!?!) bizarras e o que eu mais gostei, o Palácio de Versailles. O negócio é gigante. O jardin do bicho tem 90 hectares. Não dá pra imaginar nem pra descrever, tem que ver.

Sim, também nos perdemos pelo Latin Quarter e Galeria Lafayette, só pra ver, claro, e ainda andamos um pouquinho a pé pela cidade.

Mas toda viagem, tem um tomé, e o dessa foi memorável: Nova Schin long neck por 6 euros. Foi na balada, uma tal de FavelaChic, que tocava uns funkão da feiticeira e umas coisas desse naipe. A desculpa é que eu não vou a Paris todo dia... aproveitei, fazer o que???

Mas o legal era estar em Paris com a namorada. A cidade tem esse clima romântico, onde os garçons te tratam por monseiour, tudo é bonito demais e pode-se sentar em um agradável restaurante, escutar uma musiquinha ao vivo, pedir um vinho, uma tábua de queijos apreciar as luzes da cidade e as pessoas e ser apenas mais um casal na multidão. Foi um passeio inesquecível e espero poder fazê-lo outras vezes.

Abraço ao amigão Marcelo e sua namorada Claire, que nos receberam tão bem nesta viagem. Valeu, Ceará.



Arco do triunfo. Essa foto foi engracada. Eu pedi prum japa tira-la, porque um japa sempre sabe mexer em eletronicos, e qual nao foi minha surpresa quando ele pegou minha máquina e deu pra japa que tava do lado dele, para que ELA tirasse a foto. Japones bizarro. É por isso que eu tou rindo ali.



Juliana, Thales, Marcelo e Claire, em Montmatre. Eles sao os hospedeiros!



Esse é o cofrinho da Venus de Milo, lá no Museu do Louvre. Pra tirar foto da teta dela tinha que disputar espaco com os japa então nem fui.



La tour Eiffel. Muito louca.



Ela de novo.



Saint German.

Espetinho de ovelha no Centre Pompidou



Pompidou de novo. Quadro pintado de azul. Mas se ele está numa das mais prestigiadas galerias de arte moderna do mundo, deve ter algum fundamento. A cordinha é pra que todo aquele que ficar com raiva seja impedido de dar uma voadora.

Os jardins do Palácio de Versailles. Foi o passeio que mais gostei. Até onde a vista alcanca é jardin. Sao 90 hectares. E depois vem os jardins da Maria Antonieta, porque ela recebeu uma vila só pra ela... megalomaníacos legais que a Franca tem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eae!!! Que bom que vc tá curtindo por ai...pelas fotos parece que o verão por ai já acabou(se bem que em Paris pegamos chuva e frio tb)
Porra esse alojas é muito sussa...até quarto individual!!!Um alojas assim só na escandinávia mesmo!!
Continue mandando notícias!!

Marco RM disse...

Fala ae Thales....legal ter noticias de vcs!!!
Cara, queria eu estar tomando nova schin em Paris....hehehe...mas como vc sabe o "fisk" não me deixa ficar fora mto tempo!!rs
Então só pra vc ter noticias tb, eu passei no mestrado na fitotecnia!
Abração!

Bonilla disse...

Fala Thales!!!
Uai te que é interressante esse trem de blog..hehe
ta ficanu bao memo...e meio coisa de biba mas tudo bem....uahuah
Ce ta forganu ai...quero fotos de trabalho...
Abraçao!

David Saggioro disse...

Pooouuutzzz primo, muito massssa !!!
Estive em Madri e Paris também na lua-de-mel (faz 2 anos já !!!) e foi muito legal cara ... Madri na minha opinião é pra morar !!! :)
Dinamarca deve ser muito loco também, espero que dê tudo certo por aí! Esses esquemas são sempre muito legais...
Gde Abraço!!
David